Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Prefeituras do Pajeú recebem vans do Saúde Conduz. Por desorganização, prefeitos do Moxotó não levaram

Publicado em Sem categoria por em 21 de março de 2014
Adelmo Moura, Arquimedes Machado (sem bermuda e chinelinho como no evento de xadrez) e Eduardo Campos.

Adelmo Moura, Arquimedes Machado (sem bermuda e chinelinho como no evento de xadrez) e Eduardo Campos, observados ao fundo por Anchieta Patriota.

Vários prefeitos receberam ontem das mãos do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, as chaves de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de um veículo tipo van, doado ao município em reconhecimento ao Selo Unicef Município Aprovado no Semiárido, edição 2009-2012.

O Prefeito de Afogados José Patriota, Paulo Câmara, o vereador Frankilin Nazário e o governador Eduardo Campos

O Prefeito de Afogados José Patriota, Paulo Câmara, o vereador Frankilin Nazário e o governador Eduardo Campos

A entrega dos veículos aconteceu durante a inauguração de uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), no município de Serra Talhada, que contou com investimento de R$ 12 milhões. A unidade de saúde vai beneficiar dez municípios da região. A previsão do Governo do Estado é que até o final deste ano, 15 novas unidades sejam entregues.

Luciano Torres levou comitiva a Serra. Foto: Júnior Finfa

Ao todo, 33 municípios também foram beneficiados com a entrega das ambulâncias do SAMU, somando um total de 34, sendo 30 de suporte básico e 4 de suporte avançado, que é a UTI móvel. Para colocar as ambulâncias para funcionar serão contratados 374 profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e técnicos, além de rádio-operadores e condutores. A Central de Regulação 192 funcionará em Serra Talhada.

Nelly de Mano faz ok com meio corpo fora do carro e sem cinto. Veículo “desfilou” hoje em Tabira. Foto: Júnior Finfa

A ambulância custou R$ 124 mil, adquirida com recursos do Governo Federal (50% do valor), Governo de Pernambuco e Prefeitura (50% restantes). É uma unidade de suporte básico, contando com todos os equipamentos necessários – maca, prancha, torpedos de oxigênio, dentre outros – para fazer o atendimento pré-hospitalar aos pacientes, seja em emergência clínica, seja em emergência oriunda de trauma (acidentes).
Por uma série de razões, nenhuma das ambulâncias entregues entrará em funcionamento de imediato. Elas aguardarão que a conclusão das obras da central de regulação 192 de Serra Talhada, que está sendo finalizada pelo Governo Federal.

Delson, de Santa Terezinha e o Secretário Antonio Figueira. Foto: Júnior Finfa

Municípios beneficiados – São José do Belmonte, Flores, Floresta, Betânia, Ingazeira, Arcoverde, Petrolândia, São José do Egito, Buíque, Serra Talhada, Tupanatinga, Inajá, Manari, Tacaratu, Pedra, Triunfo, Venturosa, Iguaraci, Carnaubeira da Penha, Tabira, Jatobá, Carnaíba, Ibimirim, Itacuruba, Tuparetama.

Cadê a minha ? Mas os prefeitos de Sertânia, Guga Lins (PSDB) e de Custódia, Luiz Carlos (PT), ficaram sem os veículos. Segundo o blogueiro Júnior Finfa, a alegação apresentada a  Luiz Carlos foi de que seu veículo ainda estava em Recife. Já  Guga Lins viu o carro mas não teve como levá-lo. Faltou a chave…

Parceiros, os prefeitos de Sertânia e Custódia foram ao evento. Mas foram vítimas da desorganização. Um não viu o carro. O outro, não ligou porque não tinha chave. Foto : Júnior Finfa

Deixar um Comentário