Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Prefeitura de Sertânia diz em nota que máquina foi usada para Vaquejada como contrapartida de apoio

Publicado em Sem categoria por em 12 de março de 2014

A Prefeitura Municipal de Sertânia esclarece a denúncia feita pelo Sr. Antônio Carlos de Souza e publicada no Blog do Nill Júnior, no dia 10 de março de 2014, acusando o Poder Executivo de beneficiar particulares com o uso de uma máquina de propriedade município, doada pelo Governo Federal através do PAC2. Na denúncia, ele afirma que a máquina estava trabalhando num parque de vaquejada de um grande empresário da cidade e se diz revoltado com a situação.

O cidadão, não sabemos se movido por um sentimento de revolta como afirma, ou por pura vontade de denegrir a imagem da Administração Municipal, acabou por fazer uma denúncia de forma leviana.

O empresário ao qual se refere é Ivanilton Cordeiro do Amaral, representante do Grupo Empresarial Cordeiro e Caldas que está promovendo, de 22 a 25 de maio, um grande evento de vaquejada com o apoio da Prefeitura Municipal de Sertânia, como mostra um dos materiais de divulgação do evento em anexo.

Prefeitura enviou adesivo do evento, comprovando apoio. Preparação da área foi contrapartida, garante.

Prefeitura enviou adesivo do evento, comprovando apoio. Preparação da área foi contrapartida, garante.

Como apoio, coube a Prefeitura a liberação da máquina para a terraplanagem da pista, que foi realizada no domingo, quando a mesma não é utilizada pela Administração, ficando o pagamento do combustível e do operador por conta do grupo empresarial. A Prefeitura ainda vai garantir um Plantão Saúde durante os dias do evento, com uma ambulância, um técnico de enfermagem e uma enfermeira para maior rapidez caso seja necessário um atendimento de urgência.

A vaquejada será aberta ao público e apenas o ingresso aos shows (Manoel Netto Sertanejo, Vilões do Forró e Brasas do Forró) será cobrado, como acontece normalmente.

O evento, que será uma etapa do Campeonato Portal Vaquejada, vai enriquecer as comemorações pelo aniversário da cidade, dia 24 de maio, e já anima a economia do município. A expectativa é de atrair cerca de 35 mil pessoas nos quatro dias de evento, muitos turistas, o que vai garantir o fortalecimento do setor hoteleiro e de pousadas, comércio e trabalhadores informais, que poderão ter uma renda extra.

A Prefeitura de Sertânia, de forma legítima, apoia este evento como tem apoiado vários outros que contribuem para a melhoria da nossa cidade e aproveita para convidar todos para participar da vaquejada, que vai ser uma das marcas do nosso município.

 Prefeitura de Sertânia – Trabalho e cuidado com as pessoas

Deixar um Comentário