Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Prefeitura de Custódia nega apoio a projeto cultural de Humberto Guerra

Publicado em Sem categoria por em 25 de fevereiro de 2014

201402251702511393361511O ator  Humberto Guerra anunciou e criticou a falta de apoio da gestão de Custódia  à edição do espetáculo “O Cristo da Paixão”, realizado todos os anos no município, que gerava visibilidade e dividendos todos os anos.

Guerra declarou que o governo do prefeito Luiz Carlos anunciou que este ano não fará parceria para a realização do espetáculo. “O gestor devia olhar o espetáculo com bons olhos e esquecer as cores partidárias. O Cristo da Paixão dá  visibilidade à cultura custodiense como um todo”, afirmou ao blogueiro Itamar França.

Em anos anteriores, os papéis principais foram interpretados por globais como Thiago Mendonça e Rômulo Estrela, ambos interpretando Jesus Cristo. Na terceira edição, o papel principal ficou por conta de Felipe Folgosi, interpretando Jesus, Helga Nemeczyk, interpretando Maria, Babu Santana interpretando Satanás, Antônio Ysmael interpretando Caifás e Ivan Marttins interpretando Judas. Humberto Guerra foi o diretor e coordenador geral da peça.

Detalhe : Guerra deixou de lado muitos projetos pessoais no Rio de Janeiro para abraçar iniciativas de formação e estímulo ao teatro em sua terra natal, contra tantos que depois que pegam o caminho do Sudeste e aparecem na mídia, esquecem o torrão natal. Apoiar projetos do ator, que ajuda a propagar o nome de Custódia e do Sertão deveria ser pauta obrigatória da política cultural da gestão. Deixá-lo de lado por picuinhas sabe-se lá de que tipo, é uma grande bola fora.

Deixar um Comentário