Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugura escola para 800 alunos

Publicado em Sem categoria por em 18 de fevereiro de 2014

nova escola

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou ontem (17), a Escola Municipal Professora Maria Gizelda Simões Inácio, no Bairro Costa. É a segunda unidade educacional inaugurada no município em menos de 15 dias – A primeira foi o Centro de Educação Infantil Maria Genedy Magalhães, no residencial Miguel Arraes.

O nome da escola é em homenagem a educadora e ex-prefeita de Afogados, Giza Simões. A homenagem foi um requerimento do Vereador Pedro Raimundo, sancionado pelo Prefeito José Patriota.

Patriota com a família simões

Com investimentos de 1,3 milhão de Reais, recursos do município, a nova Escola conta com doze salas de aula, laboratório de informática, cozinha, refeitório para cem pessoas, biblioteca e amplo projeto de acessibilidade. Irá atender 800 alunos dos bairros Costa e São Sebastião. “E vamos melhorar ainda mais, quando iniciarmos a construção da quadra e do playground para as crianças aqui na escola,” informou o Prefeito José Patriota.

eugênia Simões

A inauguração contou com a presença do ex-prefeito Antônio Valadares, em cujo mandato teve início a obra da escola. Representando a família, Eugênia Simões, filha de Dona Giza, se emocionou ao lembrar o legado de mãe, educadora e gestora pública da homenageada. Em uma breve solenidade litúrgica, o Padre Luiz Marques abençoou a escola.

“Estamos concluindo, aos poucos, as obras da gestão passada e investindo o dinheiro da população para construirmos uma educação de melhor qualidade para nossas crianças. E mais novidades vem por aí. Em breve iremos anunciar a construção de mais uma escola em Afogados,” informou o Prefeito José Patriota.

Padre Luiz Marques

E a Prefeitura não investiu apenas na construção da Escola. Para garantir a segurança de pais, professores e alunos, a Secretaria de Infraestrutura instalou guard rails de proteção dos dois lados da linha férrea, em uma extensão de mais de 100 metros. Também recuperou a passarela que garante o acesso das crianças do Bairro São Sebastião à Escola.

Outra iniciativa importante foi a colocação de lombadas e sinalização – horizontal e vertical – para garantir a segurança na travessia. Um guarda municipal estará no local, nos horários de entrada e saída de alunos, para garantir a segurança da comunidade escolar. Todo o lixo que havia na linha férrea foi retirado pela Prefeitura, que realizou uma grande operação de limpeza no local. Esperamos que, com o apoio da população, possamos mantê-la assim.

guard rail

Detalhe – juntas, as duas novas unidades educacionais entregues à população de Afogados da Ingazeira atenderão 1.044 crianças.

Deixar um Comentário