Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Prefeitos prestam contas de seus mandatos

Publicado em Sem categoria por em 28 de dezembro de 2013

Marcos Oliveira*

Estamos chegando ao fim do ano e alguns prefeitos começam a prestar contas à população das ações da gestão de 2013 em seus municípios. Alguns como Romério Guimarães, de São José do Egito,  o farão através de coletiva.

Gostaria de destacar a prestação de contas do município de Afogados da Ingazeira. O prefeito socialista José Patriota fez diferente. Se reuniu com as lideranças comunitárias do campo que debateram as ações realizadas e apresentaram suas reivindicações para o próximo ano.

O prefeito se reuniu também com os servidores municipais e prestará contas do que foi realizado este ano às lideranças comunitárias da área urbana, um balanço geral nas áreas de Saúde, Infraestrutura , Cultura e Esportes, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, através de 52 slides de power point. Uma prestação de contas organizada, conversando com a sociedade, ouvindo o povo. Na minha opinião, um modelo a ser seguido pelos os demais gestores .

20130708153246429018e

Agora, avaliando a gestão do prefeito José Patriota, podemos dizer que foi um ano nada fácil. Seca, a falta de água, como muitos outros prefeitos herdou débitos da gestão passada e mais: teve seu mandato cassado pela justiça eleitoral. Ainda assim Patriota não se intimidou e continua trabalhando normalmente como nada tivesse acontecido.

Mostrou que é um grande articulador. Perdeu dois vereadores da sua base aliada :  Zé Negão e Vicentinho. Mas trouxe Igor Mariano e Franklin Nazário, que agora vão defender quem eles duramente criticavam.

Administrativamente, a gestão se desenvolveu bem na zona rural com perfurações de poços, calçamentos na cidade aquisição de maquinas e a geração de alguns empregos.

Entretanto, segundo a população às emissoras, seu governo peca na saúde quando mantém um Secretário que não tem aprovação nem da população nem de seus aliados.

Entre mortos e feridos, no geral, com exceção do revés que sofreu na Justiça, podemos dizer que Zé termina 2013 bem avaliado.

Marcos Oliveira apresenta seu comentário no programa A Voz da Notícia e o reproduz em nosso blog.

Deixar um Comentário