Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Afogados : Prefeito inaugura seis poços em comunidades rurais

Publicado em Sem categoria por em 6 de janeiro de 2014

Riacho da Onça

 

Neste Domingo (05),o Prefeito José Patriota coordenou uma maratona de inaugurações de poços artesianos nas comunidades do Riacho da Onça e sítios Bom Nome, Mocororé e Lagoinha. A primeira parada foi no sítio mocororé, onde a Prefeitura recuperou um poço com vazão de 800 litros por hora.

No Riacho da Onça, a Prefeitura recuperou um poço que desde a sua perfuração, em 1994, estava desativado. Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura instalaram bomba elétrica, rede de canos e caixa d’água. A vazão é de 5.800 litros por hora, água de excelente qualidade.

Riacho da Onça (2)

Na comunidade, também foi inaugurado mais dois poços artesianos que, juntos, garantem uma oferta de 4.400 litros de água por hora. Um destes poços estava desativado há dez anos. No local, foram instalados mais de 500 metros de canos. No Sítio Bom Nome foi recuperado mais um poço e instalado uma bomba elétrica, o poço tem uma vazão de 580 litros por hora.

A última parada da comitiva foi no Sítio Lagoinha, onde a prefeitura recuperou, limpou e instalou um poço com vazão de 910 litros por hora. Foram instaladas rede elétrica e bomba para sucção da água.

Sítio Lagoinha

Presidente da Associação do Riacho da Onça, o agricultor Gilberto Germano agradeceu a iniciativa da Prefeitura de Afogados da Ingazeira. “Era um sacrifício muito grande. A comunidade estava sofrendo muito para conseguir água. Agora está uma beleza, água na porta, à disposição de quem precisar,” afirmou o agricultor.

Economia – na recuperação e instalação dos seis poços – incluindo a instalação de rede elétrica, bomba, canos e caixas d’água, foram investidos R$ 27.260,00. As ações garantiram para as famílias das quatro comunidades, uma oferta de 12.690 litros de água por hora. O recurso gasto representa o custo médio de contratação de um carro-pipa pelo período de três a quatro meses.

Deixar um Comentário