Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Prefeito de São José do Egito ganha prêmio do SEBRAE

Publicado em Sem categoria por em 4 de abril de 2014

10151278_427152690761436_1318493647_n

Na noite desta quinta (03) foi divulgado pelo SEBRAE-PE, o resultado final do Prêmio Prefeito Empreendedor, no Espaço Blue Angel em Recife. Tendo como vencedor o prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães. Com o Projeto do Planejamento e gestão pública para o desenvolvimento sustentável além do Prêmio Temático para as médias cidades e do Melhor Projeto Estadual.

Prefeitos de Pernambuco e a Administração do Arquipélago de Fernando de Noronha que implantaram projetos com resultados mensuráveis de estímulo ao surgimento e desenvolvimento de micro e pequenas empresas participaram do Prêmio Governador Barbosa Lima Sobrinho para o Prefeito Empreendedor.

A versão pernambucana do Oitavo Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, teve como proposta sensibilizar e incentivar as prefeituras a desenvolverem políticas voltadas para esse segmento, além de reforçar a importância do empreendedorismo para o Estado e o País.

10154293_427154057427966_840891738_n

Em oito edições, o prêmio, que tem o apoio da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, já atingiu 74% dos municípios pernambucanos (137 deles já participaram pelo menos uma vez).

Os projetos inscritos tiveram como foco as empresas formais ou em processo de formalização e os empreendedores individuais, ou outras formas produtivas caracterizadas como negócio de pequeno porte – a exemplo de cooperativas, arranjos produtivos e associações de pequenas empresas. Eles também focaram áreas de atuação como política tributária para o pequeno negócio, formalização da economia local, acesso à inovação e tecnologia, capacitação e empreendedorismo e promoção do desenvolvimento rural.

988829_427153854094653_174936809_n

Os prêmios foram entregues conforme os seguintes destaques temáticos: compras públicas dos pequenos negócios locais; formalização de pequenos negócios e apoio ao microempreendedor individual; Lei Geral Municipal; crédito e capitalização; planejamento e gestão pública para o desenvolvimento sustentável; e promoção do desenvolvimento rural, categoria lançada nesta oitava edição do prêmio. Houve ainda premiação para pequenas, médias e grandes cidades, além do Melhor Projeto Estadual.

O município de São José do Egito foi destaque temático: nas compras públicas dos pequenos negócios locais – prêmio que foi vencido pela Prefeitura da Cidade do Recife; no destaque temático: do planejamento e gestão pública para o desenvolvimento sustentável a cidade de São José do Egito foi a vencedora do prêmio da 8ª edição; na premiação para pequenas, médias e grandes cidades, São José do Egito foi a vencedora do prêmio na categoria de médias cidades, além de vencer o prêmio do Melhor Projeto Estadual.

Deixar um Comentário