Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Prazo de envio da declaração do IR começa nesta quinta

Publicado em Sem categoria por em 6 de março de 2014

chamada_IR

Chegou a hora da verdade, contribuintes. Começa nesta quinta-feira (6) o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda. Quem aproveitou alguns momentos durante o carnaval para organizar os documentos certamente vai largar na frente na corrida do leão.

A expectativa da Receita Federal para este ano é que 27 milhões de pessoas acertem as contas com o felino. Em Pernambuco serão cerca de 710 mil.

Para quem vai enviar o documento pelo computador, o programa para fazer a declaração já está disponível no site da Receita desde a semana passada. O Receitanet (usado para o envio) também pode ser baixado no site da Receita, mas só a partir desta quinta.

Quem preferir o tablet ou o smartphone terá de baixar o aplicativo m-IRPF, disponível nas lojas de aplicativos Googleplay (sistema Android) e App Store (sistema iOS) a partir desta quinta. Não custa reforçar que neste ano não será mais possível gravar a declaração em disquete e entregá-lo no banco.

Também não custa lembrar que, apesar do início ser apenas no dia 6, o prazo final de entrega sem multa não mudou. Acaba mesmo em 30 de abril.

Ainda está pensando se entrega logo a declaração ou deixa mais para o final? Lembre-se que, no caso do IR, os primeiros serão os primeiros (a receberem a restituição, se tiverem direito a ela). Os lotes começam a ser pagos em junho. São sete ao todo. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

Deixar um Comentário