Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Policiais federais aderem a greve de 48 horas‏

Publicado em Sem categoria por em 25 de Fevereiro de 2014

Greve da Policia federal

Policiais Federais de Pernambuco aderem à greve de advertência de 48 horas hoje e amanhã.  Os policiais federais, liderados pelo SINPEF/PE, também vão cruzar os braços, uma vez que a categoria no estado aprovou, por unanimidade, o calendário nacional de mobilizações.

Todas as unidades do Recife irão parar as atividades, como a Superintendência, o Porto e o Aeroporto Internacional do Recife. Já no interior haverá paralisação nas Delegacias da Polícia Federal de Caruaru e Salgueiro. Conforme exigido por lei, serão mantidos 30% dos serviços essenciais.

Assim como no dia 11 desse mês – na primeira greve de advertência -, os policiais ficarão concentrados na sede da Superintendência, na Avenida Cais do Apolo, bairro do Recife Antigo.

Eles protestam contra retaliações que vêm sofrendo do Governo Federal e que tem resultado em conseqüências como más condições de trabalho, desaparelhamento da polícia, corte do orçamento e perdas salariais, já que estão há sete anos sem aumento (em 2009 tiveram um índice simbólico de 3,4%). Os Policiais Federais também reclamam do não cumprimento da Lei 9266, que classifica a categoria como nível superior e que até hoje nunca foi reconhecida.

Deixar um Comentário