Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Polícia prende 14 suspeitos de participação em tiroteio que resultou na morte de PM

Publicado em Sem categoria por em 30 de março de 2014

PM

Do Jc Online

Catorze pessoas foram presas pelas Polícia Civil e Militar suspeitas de terem participação direta ou indireta na morte do policial militar Romário Campos da Silva, 24 anos, na madrugada deste sábado, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Desse total, o delegado Sérgio Ricardo Vasconcelos, responsável pelo caso, informou que sete serão autuados por homicídio ou tentativa de homicídio. Os outros sete serão ouvidos até o final do dia na Central de Flagrantes, em Campo Grande. Só depois será avaliado se ficarão presos ou serão liberados.

Dos 14 presos, nove são homens e cinco são mulheres, dos quais três menores de idade (dois rapazes e uma adolescente). A polícia recuperou a pistola do PM assassinado e o telefone celular do colega que estava com ele na mesma viatura. Encontrou também mais três revólveres calibre 38 e munição, além de dois telefones.

A operação para prender os suspeitos durou toda a madrugada e manhã deste sábado. Envolveu 50 policiais militares e 12 civis.

O CASO

De acordo com o 12º batalhão da PM, vários moradores do Conjunto Habitacional Abençoada Por Deus acionaram a polícia para reclamar do barulho na área. Viaturas fizeram rondas no local, mas a princípio não encontraram nenhum problema. Entretanto, por volta das 0h30, policiais retornaram ao local e foram recebidos a tiros.

Um deles acertou Romário Campos da Silva, 24 anos. O PM foi socorrido e levado ao Hospital da Restauração, mas não resistiu. Nesta manhã, a polícia fez buscas e conseguiu identificar sete suspeitos. Dentre eles, a filha de 16 anos de José Barbosa da Souza, que mora na Rua Cantora Clara Nunes, a 200 metros do conjunto habitacional. O pai afirma que a filha é inocente e passou a noite inteira em casa.

De acordo com ele, a polícia esteve em sua residência por volta das 8h e fez vistorias à procura de armas e drogas, mas nada encontrou. Entretanto, apreendeu a adolescente. Situação parecida passou Selma Mesquita. Moradora do residencial, ela teve um casal de filhos, de 19 e 18 anos, presos. Segundo ela, seus filhos são inocentes e também estavam em casa no momento da troca de tiros.

HOMICÍDIO – Outro caso de assassinato de agentes da Polícia Militar foi registrado na última sexta-feira (28). O sargento reformado da PM Aelson Pessoa Lins, 52 anos foi morto a tiros no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife. A vitíma estava no bar de sua propriedade, próximo ao terminal de ônibus do Barro, no momento em que dois homens chegaram ao local em uma moto e efetuaram seis disparos.

Deixar um Comentário