Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Caruaru : Polícia Civil investiga caso há seis meses

Publicado em Sem categoria por em 19 de dezembro de 2013

DSC04483

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o cumprimento dos mandados de prisão a dez vereadores de Caruaru ocorreu de forma pacífica, no entanto, na chegada à penitenciária, alguns vereadores passaram mal e tiveram que receber os primeiros socorros de uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ainda segundo a Polícia, as investigações foram iniciadas há seis meses, após as denúncias. A Operação Ponto Final contou com o efetivo de 120 homens, entre delegados, agentes e escrivães.

Os parlamentares foram surpreendidos, por volta das 5h, em suas casas, e levados à Delegacia Regional de Caruaru para prestarem depoimento, foram ao Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade, onde realizaram exame de corpo de delito e de lá foram levados a Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Eles dividiram duas celas do pavilhão destinado aos presos concessionados, aqueles que ocupam cargos públicos e que são considerados de menor periculosidade.

A Secretaria de Ressocialização divulgou que as celas, no entanto, não se diferem das demais e dispõem de banheiro, chuveiro e camas. Também são permitidos um ventilador e uma TV de 14 polegadas.

Durante toda a manhã da última quarta-feira (18), populares se amontoaram em frente à Delegacia Regional, protestando contra os atos de corrupção. “O vereador que eu votei está aí nesse meio. A gente confia, vota, bota ele no poder para ele ajudar o povo e tem isso como resposta. O sentimento é de revolta e decepção”, declarou o comerciante Cícero Araújo.

“Caruaru é uma cidade linda, rica e promissora e agora está sendo mencionada em rede nacional por esquema de corrupção. É o mensalão de Caruaru que só nos traz vergonha”, desabafou a estudante Carolina de Menezes.

Deixar um Comentário