Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Plano de Desenvolvimento do Estado é apresentado às organizações da sociedade civil em Afogados da Ingazeira

Publicado em Sem categoria por em 23 de janeiro de 2014

A Casa da Mulher do Nordeste e outras organizações e segmentos da sociedade civil participaram na manhã desta quarta (22) de uma pesquisa de opinião referente ao projeto Pernambuco 2035 – Plano de Desenvolvimento de Longo Prazo, criado pelo Governo do Estado, com o apoio do Movimento Brasil Competitivo. A reunião aconteceu no Centro Tecnológico, município de Afogados de Ingazeira, Sertão do Pajeú.

De acordo com o Governo, o Plano Pernambuco 2035 é um planejamento estratégico que organiza nossa aposta no futuro, orientando as ações dos agentes públicos e privados, junto com a sociedade, para o desenvolvimento do Estado, e respondendo quatro questões fundamentais: Onde estamos? Onde queremos Chegar? Quais os desafios externos? Como chegar lá?

A pesquisa foi aplicada pelo Consórcio Pernambuco do Amanhã, composto pela Macroplan – Prospectiva, Estratégia e Gestão; TGI – Consultoria em Gestão e CEPLAN – Consultoria Econômica e Planejamento. O objetivo é ouvir da sociedade qual a atual situação do Estado de acordo com perspectivas de cada região e quais as principais orientações no campo das políticas públicas que proporcionem o desenvolvimento local a longo prazo.

Para a Educadora Social da Casa da Mulher do Nordeste, Raquel Moura, o plano é importante desde que não acabe nas gavetas do governo. ‘’Precisamos ter garantias de que nossas sugestões serão ouvidas por este e pelos próximos governos, para que em 2035 as desigualdades sociais tenham sido superadas e os pernambucanos e pernambucanas possam viver com mais dignidade’’, disse.

Ela também destaca a importância da inclusão de políticas públicas para as mulheres e para o campo. ‘’Precisamos de delegacias e secretarias da mulher, políticas efetivas de convivência com o Semiárido, saúde humanizada e uma educação de qualidade, principalmente para as crianças rurais’’.

Na próxima terça-feira, dia 28, o plano será apresentado aos prefeitos e prefeitas do estado, na sede da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE.

Por Juliana Lima – Assessoria de Comunicação da Casa da Mulher do  Nordeste

Deixar um Comentário