Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Perito confirma que Caio Souza lançou rojão que matou cinegrafista

Publicado em Sem categoria por em 14 de fevereiro de 2014

cronologia-riodejaneiro-v2Na internet, em rede sociais, circulam mensagens que põem em dúvida a identificação de Caio Souza como a pessoa que posicionou o rojão que matou o cinegrafista da TV Bandeirantes. A pedido do Jornal Nacional, o perito Nelson Massini examinou as imagens que levaram a polícia até o autor confesso.

O Jornal Nacional exibiu, na quarta-feira (12), fotos e vídeos registrados antes da explosão do rojão. Eles mostram a participação de Caio de Souza no protesto de quinta-feira passada. O perito Nelson Massini comparou os registros à foto tirada instantes depois do lançamento do rojão.

Nelson Massini destacou a presença de pelo menos quatro elementos que, para o perito, permitem a identificação de Caio: um relógio, uma pulseira, a calça desbotada e o tênis.

Também foi mostrado a Nelson Massini outra imagem, publicada em redes sociais. Um homem de jeans e camisa cinza aparece em frente a PMs. Na internet, ele é apontado como a pessoa que aparece correndo depois de lançar o rojão.

Um homem se identificou nas redes sociais como a pessoa que aparece falando com policiais, na última imagem mostrada na reportagem. Ele diz que se chama Tomaz Cesario Alvim Martinelli e que estava na manifestação de quinta-feira passada.  Afirma também que, no momento em que a imagem foi registrada, estava pedindo à polícia que parasse de atirar bombas de gás lacrimogêneo na direção das pessoas que ajudavam o cinegrafista ferido. E se queixou do uso da imagem dele de forma imprópria. Caio de Souza já tinha admitido à repórter Bette Lucchese que foi ele quem acendeu o rojão.

Do G1

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: