Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Opinião: Prefeitura de Serra Talhada investe mas carnaval ainda continua pequeno

Publicado em Sem categoria por em 6 de março de 2014

bebado_hawaiiPor Marcos Oliveira*

Sem muita tradição, mas principalmente sem muito  investimento, o Carnaval da Capital do Xaxado continua sendo fraco  quando comparado com outros realizados por cidades menores da região como Tabira e Afogados da Ingazeira.

A Prefeitura acertou em estruturar o pólo  de Serrinha, que por si só já se consolidou como um ponto de diversão devido à barragem e água abundante para os foliões.

Apesar do secretário de Cultura Anildomá Willians dizer que o Carnaval foi um sucesso, todas as noites no Pólo da Estação foi registrado um pequeno numero de folião.

É bem verdade que o Carnaval é um dilema para os gestores do município que ficam na dúvida se realizam ou não a festa. Se não o faz a população cobra  porque não fez. E se faz um carnaval com pequenas  atrações o público não prestigia.

O que se precisa é investir. Não precisa ser muito dinheiro não… Se Tabira e Afogados conseguem trazer boas atrações, porque Serra Talhada não pode ?  Com uma dotação de mais de R$ 4 milhões só para este ano, certo é que dinheiro não é problema.

Porque não temos um Carnaval melhor? Porque a nossa cidade não é ornamentada no clima da festa? Porque não se faz uma parceria do público com o privado para uma festa maior, com trio  elétrico , troças, blocos ?

Tudo isso pode ser feito desde que se tenha a vontade política de fazer. Ai  sim seríamos também uma  referência  na festa de Momo. Enquanto isso não acontecer ficaremos  com o Carnaval medíocre que temos a vários anos.

*Marcos Oliveira apresenta seu comentário no programa A Voz da Notícia e o reproduz em nosso blog

Deixar um Comentário