Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Opinião: É hora de um basta na violência em Serra Talhada

Publicado em Sem categoria por em 24 de março de 2014

Por Marcos Oliveira*

Depois de um final de semana sangrento, Serra Talhada volta  ser manchete em toda a imprensa pela violência que a população não aceita mais. O alto índice de crimes contra vida, que tinha se tornado  coisa do passado, infelizmente hoje  está de volta no dia-a-dia da nossa cidade

As autoridades do município, do Estado e a própria justiça  precisam agir efetivamente para coibir essa onda de violência e oferecer segurança à população.

É bem verdade que a violência não está apenas nas ruas de Serra. Está presente em todo o país e em outros rincões do Sertão. Nos surpreendemos com o caso da criança  com menos de três anos foi encontrada morta, agredida por mãe e o padrasto em Sertânia.

Serra Talhada tem maior índice de homicídios do Estado neste início de ano

Serra Talhada tem maior índice de homicídios do Estado neste início de ano

Não basta apenas fazer caminhadas pela paz,  não basta  instalação de câmeras de  segurança e polícia todo tempo nas ruas. A mudança precisa ser mais profunda.

As leis brasileiras são um convite ao crime. Estamos acostumados a ver situações em que a polícia prende e a justiça, com base na lei, solta.

Precisamos de leis mas duras.  Enquanto não houver uma mudança na nossa legislação,  as pessoas vão continuar praticando crimes e mais crimes. Isso porque sabem que no Brasil o que vigora é a impunidade.

O  prefeito Luciano Duque provocou a Secretaria de Defesa Social. Nesta terça, o secretário Alessandro Carvalho virá a Serra Talhada. Esperamos que ele traga boas noticias, ações concretas quanto ao combate a essa onda de violência que vive a nossa região, principalmente Serra Talhada.

Que não mostre apenas números ou estatísticas de que vem melhorando os índices de violência em nosso Estado. Na prática,  esses dados não condizem com a realidade da nossa cidade e região. Queremos um basta!

*Marcos Oliveira apresenta diariamente seu comentário no programa A Voz da Notícia e o reproduz em nosso blog

Deixar um Comentário