Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Opinião : Carnaval de Afogados poderia ousar um pouco mais.

Publicado em Sem categoria por em 26 de fevereiro de 2014

pe_carnavalA Secretaria de Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira divulgou a programação do Carnaval 2014 da cidade, o segundo da gestão José Patriota, mas pode-se dizer, o primeiro com a nova cara do governo considerando que a nova gestão assumiu em cima do carnaval do ano passado.

O anúncio coube ao Secretário de Cultura e Esportes Alessandro Palmeira através das rádios e blogs, tendo sido aprovada pela maioria da população em pesquisa de opinião na Rádio Pajeú.

Mas, com o primeiro carnaval com sua marca, como nome intimamente ligado à cultura e amante da tradição pernambucana do Carnaval, Sandrinho praticamente manteve o mesmo molde de anos anteriores, marcada pelo apoio aos blocos existentes na cidade, organização dos desfiles de virgens, fantasias, tabaqueiros e contratação da orquestra Show de Frevo para as noites na Praça de Alimentação.

É fato que esse modelo está perdendo um pouco o fôlego.  Frustrou também  a falta de ousadia no primeiro carnaval pra valer da nova gestão, principalmente no suporte ao QG do Frevo. Faria muito bem alguma atração que se incorporasse à orquestra local Show de Frevo, que tem sua qualidade e nosso respeito. Mas fica nitidamente sobrecarregada com todos os dias de festa, mais outros compromissos assumidos na folia.

A mesma preocupação de trazer um nome que se incorpore à atração local no Baile Municipal não foi levada em conta no Carnaval da Praça Miguel de Campos Góes. Pernambuco tem inúmeros intérpretes e grupos que poderiam ser sondados para a festa.

A Prefeitura através de seus interlocutores destaca o cordão umbilical que tem com o Governador Eduardo Campos. E não são poucas as prefeituras que na sua programação anunciam o apoio do governo do Estado na programação através de Fundarpe. Não dava pra conseguir uma atração sequer ? Vale o registro de que ainda virão outros  dois carnavais. Sandrinho ainda tem nosso crédito e tempo para acertar o passo, na defesa de Pernambuco…

Deixar um Comentário