Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Oficina de máscaras movimenta crianças da Escola Maria Gizelda Simões Inácio

Publicado em Sem categoria por em 27 de fevereiro de 2014

IMG_7736

Na manhã desta quinta, os alunos da Escola Municipal Maria Gizelda Simões Inácio, recém inaugurada pela Prefeitura, concluíram a oficina de confecção de máscaras. A oficina foi promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, com a aula sendo ministrada pelo artista plástico e tradicional tabaqueiro, Beijamim Almeida.

“É muito gratificante poder passar essa técnica, essa arte para as futuras gerações. Ver nos olhos das crianças a alegria ao ver sua máscara pronta é emocionante,” declarou Beijamim.

A oficina, que teve início na última terça, envolveu alunos dos anos iniciais, na faixa etária de seis a dez anos. Para a diretora da escola, Margarida Valdivino, as crianças tem elogiado a experiência. “É uma ação bastante positiva, pois valoriza a nossa cultura, desenvolve as habilidades manuais dos alunos e desperta o interesse deles para com a tradição dos tabaqueiros,” avaliou Margarida.

Essa é a terceira oficina de máscaras realizada pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira. As outras duas oficinas envolveram jovens e crianças da Vila Pitombeira e do Bairro São Cristóvão. “A nossa ideia é ampliar o número de oficinas, levando essa técnica para outros bairros de Afogados,” informou o Secretário de Cultura, Alessandro Palmeira.

Da Ascom

Deixar um Comentário