Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Obras da Adutora de Arcoverde são aceleradas, anuncia Júlio Cavalcanti

Publicado em Sem categoria por em 26 de janeiro de 2014

julio e armandoADUTORA ARCOVERDE

Com seu abastecimento entrando em colapso, com água nas torneiras uma vez por mês, mesmo assim nem em toda a parte da cidade, Arcoverde vive na esperança de São José, com a chegada das chuvas, e da Nova Adutora de Arcoverde, em construção. Segundo o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), após contato com a Compesa e o Governo do Estado, a ordem é acelerar a conclusão da obra a fim de poder atender a população de Arcoverde no menor tempo possível.

De acordo com o parlamentar trabalhista, que nos últimos dias esteve na região de Arcoverde e Ibimirim, as obras que vão de Cruzeiro do Nordeste (Sertânia) até Lagoa da Areia (Ibimirim) tiveram um reforço nas equipes de trabalho, com mais homens e máquina para a instalação da tubulação que vai levar as águas da Bacia do Jatobá, na região do Frutuoso, em Ibimirim, para a cidade de Arcoverde. Pelo menos 4 novas equipes estão trabalhando para acelerar a construção da adutora.

Ao longo da BR 110, que liga Cruzeiro do Nordeste a cidade de Ibimirim, era possível ver equipes trabalhando em dois turnos (manhã e tarde), colocando os tubos que vão conduzir a água tão esperada pelos arcoverdenses. “Muitos pensavam que a adutora era apenas conversa de político. Mas conseguimos junto com a prefeita Madalena, o ex-prefeito Zeca e o senador Armando Monteiro, o apoio do então ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o apoio e os recursos necessários para concretizar esse sonho”. Será a redenção para garantir a segurança hídrica de Arcoverde, concluiu o Cavalcanti.

Adutora – Com um orçamento de R$ 40 milhões do Ministério da Integração Nacional, a Nova Adutora de Arcoverde contará com 74 quilômetros de tubulações, com 400 milímetros de diâmetro, abastecendo os municípios de Arcoverde e Sertânia, além de povoados vizinhos. Os cinco poços profundos (700m) integrados passarão a disponibilizar 200 litros de água por segundo – mais do que o dobro da atual oferta, que é de 90 litros por segundo

Deixar um Comentário