Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Obra de saneamento em Lagoa Grande começa em outubro

Publicado em Notícias por em 25 de setembro de 2018

9 mil pessoas serão beneficiadas

A obra para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Lagoa Grande, cidade localizado no Sertão do estado, terá o contrato assinado na primeira quinzena do mês de outubro.

O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, deu a notícia ao prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, ontem (24), durante encontro realizado no Recife.

O contrato da obra será assinado logo depois do encerramento do processo de licitação do empreendimento. “Após essa fase, iremos assinar a ordem de serviço para o início das intervenções, uma iniciativa importante solicitada pelo governador Paulo Câmara para viabilizar o aumento do atendimento dos serviços de esgoto em Lagoa Grande”, adiantou Tavares. A obra será executada no prazo de 15 meses.

O prefeito de Lagoa Grande reforça que a obra é aguardada com ansiedade pela população. “Esse empreendimento é uma antiga reivindicação do nosso município, um pleito aguardado há mais de 20 anos e que agora será possível graças à sensibilidade do governador Paulo Câmara, que autorizou a obra”, pontuou Vilmar Cappellaro, acrescentando que a obra de esgotamento sanitário vai melhorar a autoestima das pessoas, valorizar os imóveis e, principalmente, garantir saúde para a população.

A obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Lagoa Grande vai beneficiar os bairros do Cristo Rei, Vasco, Estátua, Alto do Deca e Agrovila, contemplando quase 9 mil pessoas. Está prevista a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), uma estação elevatória (bombeamento), além da implantação de mais de 5.000 metros de rede coletora de esgoto e de cerca de 10.000 metros de ramais condominiais.

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, pontua que a obra de Lagoa Grande será mais uma etapa dos investimentos que estão sendo realizados  em Pernambuco  para ampliar os serviços de coleta e tratamento de esgoto. “Garantir a melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos  tem sido uma das grandes preocupações do governador Paulo Câmara. Saneamento, saúde e desenvolvimento precisam andar juntos para melhorar a vida do povo”, afirma Tavares.

Deixar um Comentário