Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

O sábado de Zé Pereira foi de muita folia em Afogados da Ingazeira.

Publicado em Sem categoria por em 2 de março de 2014
DSC00285

Orquestra Anos Dourados

por Bruna Verlene

O Bloco Asa no Frevo inicio a festa na tarde deste deste sábado (01), ao som da Orquestra Anos Dourados. Os foliões e os Tabaqueiros dançaram o frevo rasgado e com direito ao famoso “mela mela”.

Evanildo Mariano, um dos organizadores do evento, falou ao blog sobre a tradição do bloco Asa e também dos homenageados desse ano. “ Essa sétima edição do Bloco Asa no Frevo, que faz parte da Associação Afogadense de Futebol e que vem resgatando as tradições culturais de Afogados da Ingazeira. Os homenageados deste ano são símbolos e que cada um com suas características. Narciso, além de ser folião do Asa, era um dos nosso colaboradores na divulgação. Dona Giza, uma eterna parceira do Asa e que desde do primeiro ano, esteve ali com a gente. Seu Paulo Tricolor, era quem conduzia o estandarte. Peduca, além de associado, um grande homem e parceiro também. Mestre Biu foi um grande músico afogandense e que tantas alegrias no trouxe. Então nada melhor que relembrar essas personalidades desta forma.”

Enquanto o Bloco Asa continuava na folia, o irreverente Bloco das Virgens, organizado pelo artista plástico Luciano Pires, se preparava para desfilar pelas principais ruas de Afogados, em direção ao Polo Rio Branco. Houve um verdadeiro “arrastão” ao som da Banda Metropoles.

E o sábado de Zé Pereira não parou por aí. À noite, o Bloco A Onda, com a venda de quatro mil abadás, fez a o Polo Rio Branco tremer. Ao som da banda Saia Rodada os foliões em baixo de chuva, fizeram uma verdadeira folia. E como acordado com o Ministério Publico, todos os eventos que aconteceram no dia de ontem (01), tiveram hora pra começar e hora pra terminar. Às duas da manhã as  atividades foram encerradas .

Veja abaixo algumas imagens do sábado de Zé Pereira no Carnaval da Tradição dos Tabaqueiros:

Organizadores do Bloco Asa. Foto: Bruna Verlene

Organizadores do Bloco Asa. Foto: Bruna Verlene

O homenage

O homenageado do Carnaval, Lobsan e seus amigos. Foto: Bruna Verlene

Os Tabqueiros. Foto: Bruna Verlene

Os Tabqueiros. Foto: Bruna Verlene

Bloco As Virgens

Bloco As Virgens Foto: Bruna Verlene

As virgens Afogadenses. Foto: Bruna Verlene

As virgens Afogadenses. Foto: Bruna Verlene

O Rei e a Rainha do carnaval junto com a Banda Metropolis. Foto: Bruna Verlene

O Rei e a Rainha do carnaval junto com a Banda Metropolis. Foto: Bruna Verlene

DSC00374

A Banda Saia Rodada, agitou os foliões do Bloco A Onda. Foto: Bruna Verlene

Bloco A Onda na Avenida Rio Branco. Foto: Bruna Verlene

Bloco A Onda na Avenida Rio Branco. Foto: Bruna Verlene

Deixar um Comentário