Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

O novo secretário de saúde de Afogados da Ingazeira no Debate das Dez da Pajeú

Publicado em Sem categoria por em 5 de fevereiro de 2014

J
Na última sexta-feira (31), o prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota anunciou durante reunião na Câmara dos Vereadores a saída do secretário de saúde, Gildázio Moura.

Hoje (05), nos estúdios da Pajeú, o novo secretario de saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, se apresentou a população do município, traçou seu perfil, falou sobre as prioridades e disse como será a sua gestão a frente da Secretaria.

Artur Belarmino de Amorim é natural de Santa Rita-PB, tem 28 anos, é enfermeiro formado, especialista em saúde coletiva, sanitarista e especialista em regulação no SUS, pelo Instituto de Pesquisa e Ensino do Hospital Sírio Libanês/USP.

Artur Amorim é militante na área de planejamento de saúde desde 2011, luta pelo bom uso dos recursos públicos na saúde e fez parte da equipe que prestava assessoria para o Ministério da Saúde no município de Goiana-PE.

Artur já fazia parte da equipe da secretaria de saúde do município, trabalhando na área de planejamento e responsabilizou o reconhecimento dos companheiros de gestão pela sua indicação ao cargo.

Artur falou sobre Casa de Apoio, transporte, humanização no atendimento, reuniões nos bairros, saúde bucal, saúde oftalmológica, Unidades Básicas da Família, Agentes de saúde, Mais Médicos, Farmácia Popular, zoneamento das áreas de atendimento, equipe parametrizada e Dengue.

Artur disse também que espera contar com o apoio da população para que possa fazer uma boa gestão à frente da Secretaria de Saúde.

Clique aqui e ouça o Debate na íntegra

Do Portal Pajeú Rádio Web

Deixar um Comentário