Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

O joelho, e não necessariamente a palavra é que vai definir se Inocêncio será candidato ou não

Publicado em Sem categoria por em 18 de março de 2014
Já cansou: puxa encolhe de Inocêncio já causa insatisfação de prefeitos de sua base. Palavra e honra do Deputado em xeque

Já cansou: puxa encolhe de Inocêncio já causa insatisfação de prefeitos de sua base. Palavra empenhada pelo Deputado em xeque

O deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) disse que vai passar por uma avaliação médica no joelho e, caso o resultado final seja satisfatório, deve sair candidato à reeleição indo de encontro a promessa de ter abandonado a política.

‘Estou atendendo a uma convocação dos prefeitos, mas só quero tornar minha posição oficial depois que for liberado pelo médico’, disse o republicano.

A posição de Inocêncio levanta questionamentos do tipo: “se pode quebrar a própria palavra empenhada a políticos, tem como mantê-la junto a quem o eleger?”

Se serve de alento, pela primeira vez, a possível volta atrás do Deputado gera insatisfações e discordâncias dentro de sua própria base. Nem parte dos prefeitos que muitas vezes o trataram bajulatoriamente aguentam mais.

Inocêncio comandou ato político para dar seu Adeus, garantiu sair de cena na disputa, passou o cajado a Sebastião Oliveira. Voltar atrás pode manchar o que para qualquer sertanejo é patrimônio inatingível : a própria honra.

Caso quisesse refletir a repercussão da escolha do sucessor, deveria dar prova de organização política e fazer a tal consulta a prefeitos antes e não após bater o martelo. Mas para um político cuja decisão virá do joelho, o que mais esperar ?

Deixar um Comentário