Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

O fato e a foto: o jovem Magno Martins já tinha fome de notícia

Publicado em Notícias por em 19 de maio de 2019

Esses dias foram marcados de ótimas notícias para quem é fã e respeita o trabalho do jornalista Magno Martins. Primeiro, a volta ao programa Frente a Frente, que lidera a audiência em quadro dezenas de rádios de todas as regiões de Pernambuco e fora dele.

O peso do nome já conseguiu entrevistas exclusivas como a do presidenciável João Amoêdo e tantos outros furos em um curto espaço de tempo.

Depois, o anúncio da volta da coluna na Folha de Pernambuco. Nele, a franqueza e coragem de dizer aos seus leitores do recente desafio pessoal, quando passou por uma depressão. Tal como fez o inesquecível Ricardo Boechat, a coragem acaba por ajudar quem passa pelo mesmo problema, ao dar a certeza de que a doença não é frescura nem acomete apenas desconhecidos. “Fui agredido pela doença do século. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira”, testemunhou.

O registro foi enviado ao blog por Raimundinho Pires, ouvinte de Magno que me acompanhava falando ao seu programa quando teve a ideia de mandar a foto, marcada pelos tons do tempo. Magno jovem, acompanhava o discurso do médico serra-talhadense João Cosme, hoje com 80 anos, em um evento do Lions Clube, em Afogados da Ingazeira.

Voltando à participação, era sobre a situação das estradas que Magno, como “embaixador jornalistico do Pajeú”, ajudava a denunciar. Coincidência ou não, amanhã o governador Paulo Câmara anuncia um plano para cuidar dessas rodovias tão castigadas. Assim, que bom ter o Magno de volta, ávido pela notícia, tal qual o rapazinho na foto…

Deixar um Comentário