Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Na rua com o prefeito, população apresenta suas reivindicações em Afogados da Ingazeira

Publicado em Sem categoria por em 17 de fevereiro de 2014

Costa

Seguindo o seu estilo de manter um contato direto com a população, o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, reuniu-se neste final de semana com moradores dos Bairros Costa e Padre Pedro Pereira.

O objetivo era ouvir as reivindicações das comunidades e buscar soluções conjuntas, de curto, médio e longo prazo. A primeira reunião ocorreu com moradores do Bairro Costa, em frente à unidade básica de saúde do bairro. Lá, o Prefeito ouviu cobranças a respeito de temas como esgoto, iluminação, coleta de lixo e, principalmente, calçamento.

Sobre lixo, o Prefeito informou que está realizando, com o apoio do mutirão, a limpeza da linha férrea, e que estuda a possibilidade de apresentar um projeto de punição mais rigorosa para quem for flagrado jogando lixo em local indevido. No quesito saneamento, Patriota afirmou não ser prudente investir dinheiro da Prefeitura uma vez que o bairro será beneficiado com as obras do saneamento global. “Podemos sim, discutir com a Compesa, alternativas para que a obra chegue mais rápido aqui no bairro,” afirmou Patriota.

No item calçamento, o Prefeito informou que está elaborando projeto para calçamento de novas ruas e que o bairro será contemplado, assim como já foi na primeira etapa, com a pavimentação da Rua Tancredo Neves e diversas travessas.

Sábado, foi a vez dos moradores da Rua São Pedro, no Bairro Padre Pedro Pereira, colocar as cadeiras na rua para conversar com o Prefeito. A rua seria um elo de ligação entre as saídas de Afogados da Ingazeira para Tabira (Av. Manoel Francisco) e para Carnaíba (Av. Manoel Virgínio), não fosse um simples detalhe: uma construção particular obstruindo o caminho.

A comunidade há muito tempo reivindicava a desobstrução da rua. Os moradores reclamaram ao Prefeito das dificuldades para entrada e saída de veículos, sobretudo do caminhão que faz a coleta de lixo. Na saída da Rua, ao lado da Honda, a casa foi demolida, mas o proprietário estava com obras aceleradas para construir um prédio comercial de três andares. “Embargamos a obra e estamos aqui para saber se é isso mesmo que vocês querem,” perguntou Patriota. Todos foram unânimes na resposta positiva.

Na presença de todos,  o Prefeito José Patriota assinou o projeto para desapropriação do terreno, abertura da via e calçamento do trecho de 100 metros que liga a Rua São Pedro à Avenida Manoel  Virgínio. As reuniões contaram com as presenças da Vice-Prefeita Lúcia Moura e dos Vereadores Igor Mariano, Raimundo Lima, José Carlos, Luiz Bizorão, Reinaldo Lima e Augusto Martins.

Deixar um Comentário