Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Morre em São Paulo o cantor Nelson Ned

Publicado em Sem categoria por em 6 de janeiro de 2014

Morreu na manhã deste domingo (5), aos 66 anos, o cantor Nelson Ned. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Regional de Cotia, em São Paulo, onde foi internado nesse sábado (4) com um quadro de infecção respiratória aguda, pneumonia e problemas na bexiga.

Em 2003, Ned sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) que o fez perder a visão de um olho. Ainda como consequência do AVC, o cantor passou  a contar com ajuda de uma cadeira de rodas para se locomover. Ele também enfrentava doenças como diabetes, hipertensão arterial e Mal de Alzheimer.

Natural de Ubá, Minas Gerais, Nelson Ned fez fama como cantor de músicas românticas nos anos 60, sendo “Tudo passará” um de seus grandes sucessos. Essa música teve mais de 40 regravações.

Já em 1996, o artista lançou a biografia “O Pequeno Gigante da Canção”, apelido foi dado a ele pelo ator Paulo Gracindo por causa dos seus 1m12 de altura. Na década de 1990, Ned se converteu à religião evangélica e, de lá para cá, havia investido numa carreira como cantor gospel, interpretando temas religiosos tanto em português quanto espanhol.

Com 45 milhões de cópias de discos vendidos em todo o mundo, Ned foi o primeiro latino-americano a vender 1 milhão de discos no mercado dos Estados Unidos, onde se apresentou junto com o espanhol Julio Iglesias e o americano Tony Bennett e no qual encheu três vezes o mítico Carnegie Hall, em Nova York.

Deixar um Comentário