Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Ministro das Cidades vistoria obras de mobilidade em Pernambuco

Publicado em Sem categoria por em 27 de janeiro de 2014

do JC Online

Pernambuco recebeu a visita do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, na manhã desta segunda-feira (27), para uma vistoria às obras de mobilidade urbana do Estado. O ministrou encontrou um conjunto de obras em atraso, de acordo com o cronograma inicial estipulado pelo Governo do Estado.

Apesar de admitir o atraso, o governador Eduardo Campos garantiu que o trabalho seria concluído antes da Copa do Mundo. O encontro aconteceu na Sede Provisória do Governo, Centro de Convenções, com a presença do secretário das Cidades de Pernambuco, Danilo Cabral.

O governador explicou que há um conjunto de obras a serem entregues, devidamente dentro do cronograma. “São obras que são necessárias à população, que são devidas a Pernambuco há muitos anos. Muitas delas são projetos dos anos 80 ainda, e que não saíram do papel porque o Brasil entrou em tempos de crise, de baixo investimento, e só agora estamos conseguindo viabilizar”, observou Eduardo, que junto com o ministro vistoriou as obras do Terminal de Integração Cosme Damião, em Camaragibe.

“É um amplo plano (de mobilidade) em curso, que passou por um grande estudo sobre a mobilidade metropolitana, com pesquisas de origem e destino, atualização do Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU), para que possamos construir um sistema público de passageiros”, explicou o gestor. O projeto do governo prevê corredores exclusivos de ônibus, a utilização do Rio Capibaribe como uma alternativa, o VLT (Veículo Leve sobre Trilho) recentemente aprovado, a expansão do metrô, e o diálogo do metrô com o ônibus.

Além das obras no Terminal de Integração Cosme Damião, que se conecta ao BRT do Corredor Leste-Oeste, está sendo construída uma estação de embarque e desembarque no local, com quatro escadas rolantes. “São obras de mobilidade que ficam como legado da Copa, e nossa principal preocupação é acelerar os prazos de entrega”, explicou Aguinaldo Ribeiro. Após a visita ao terminal, o governador levou o ministro para conhecer as obras de acesso e as instalações da Arena Pernambuco.

Deixar um Comentário