Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Ministro da Integração visita Sertânia pela manhã. Salgueiro e Floresta serão visitadas a tarde

Publicado em Sem categoria por em 26 de março de 2014

ministro-da-integraçao-francisco-texeira

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, vai vistoriar, nesta quinta-feira (27/03), as três etapas de obras (Meta 1L, 2L e 3L) do Eixo Leste e duas Estações de Bombeamento (Meta 1N) do Eixo Norte, do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

As vistorias técnicas serão realizadas nos trechos do empreendimento que passam pelos municípios de Monteiro, na Paraíba, e em Sertânia, Custódia, Betânia, Floresta e Salgueiro no Estado de Pernambuco. Além de fiscalizar as atividades, o ministro também vai se reunir com representantes das empresas construtoras e supervisoras nos canteiros de obras.

Com mais de 2,9 mil máquinas em funcionamento, o Projeto de Integração do Rio São Francisco emprega, atualmente, 9,5 mil trabalhadores ao longo das obras.

Formado por dois canais que somam 477 quilômetros lineares, a Integração do Rio São Francisco também envolve a construção de 14 aquedutos, nove Estações de Bombeamento, 27 reservatórios e quatro túneis para passagem de água.  O projeto vai garantir a segurança hídrica de mais de 12 milhões de pessoas em 390 cidades de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O Ministro divulgou através de sua Assessoria os momentos em que estará com a imprensa: às 9h30, em Sertânia (PE), Sitio Salão, Fazenda Boa Vista, Zona Rural. Às 14h30, na BR 316, no local de intervenção da estrada, sentido Floresta-Petrolândia (PE).   Às 15h30, no canteiro de obras da Estação de Bombeamento 3 – EBI 3, em Salgueiro (PE),  Vila Negreiros, canteiro do lote 8.

Deixar um Comentário