Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Magno Martins comemora sucesso de Reféns da Seca e título de cidadão recifence

Publicado em Sem categoria por em 2 de abril de 2014

DSC_1139-570x380

O jornalista e blogueiro Magno Martins está feliz como pinto no lixo… Depois de ver o seu livro Reféns da Seca virar símbolo da luta do Nordestino contra a Seca, com status de documento legítimo de debate sobre o tema em todo o país, recebeu na última segunda a notícia de que virou cidadão recifense.

A proposta foi de iniciativa do vereador Edmar de Oliveira, do partido Solidariedade. Magno  tem 29 anos de carreira. Trabalhou no Correio Braziliense, Jornal de Brasília, O Globo, Agência O Globo e a Agência Meridional, dos Diários Associados. Também abriu a primeira sucursal de um jornal de Pernambuco no Distrito Federal – o Diário de Pernambuco, jornal no qual assumiu outras funções, como colunista, secretário de redação e editor-geral. Mais tarde, em eleição direta, foi eleito presidente do Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados.

Fundou em 1999 a Agência Nordeste, numa sociedade com o Grupo Folha de Pernambuco, do empresário Eduardo de Queiroz Monteiro. Através da Agência Nordeste, Magno passou a ter uma forte inserção nos jornais do Nordeste.

Nas atividades como jornalista, o blogueiro participou de coberturas das mais significativas para a história política do país, como as Diretas Já, além de quatro eleições presidenciais, dentre outras. Sua volta a Pernambuco, após muitos anos em Brasília, significou uma mudança no setor em Pernambuco, já que ele trouxe da capital federal a experiência que viria enriquecer e modernizar a atividade em todo o Estado, sendo um exemplo disso o fato de ter lançado aqui uma novidade — um blog — que mal despontava no país, ainda não vista na região.

Seu blog, pioneiro em todo o Nordeste, com uma média mensal de 1,5 milhão de acessos, foi aberto em abril de 2006, completando, portanto, oito anos no próximo sábado, e de lá para cá nunca perdeu a sua liderança, sendo, assim, uma referência nacional, com destaque em todo a região, conhecido e acessado em todo país.

Magno é, também, âncora do programa Frente a Frente, transmitido, hoje, pela Cadeia Pernambucana de Rádios para 30 emissoras do Estado. É, ainda, comentarista político do programa de Edvaldo Morais, na Rádio Folha 96,7 FM. E em Brasília, assina uma coluna política no semanário Fatorama.

Deixar um Comentário