Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

José Patriota diz que seca foi maior desafio, nega definição para 2014 e garante não acompanhar debate jurídico.

Publicado em Sem categoria por em 31 de dezembro de 2013
Patriota no último debate do ano na Rádio Pajeú  : negando definição de candidatos para ano que vem e fazendo avaliação positiva da gestão

Patriota no último debate do ano na Rádio Pajeú : negando definição de candidatos para ano que vem e fazendo avaliação positiva da gestão

O Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da Amupe, José Patriota, foi o convidado do último Debate das Dez e 2013. O Prefeito fez um balanço da gestão, respondeu várias perguntas de ouvintes e de blogueiros. Leia trechos da entrevista :

Desafios de 2013 e avaliação das ações

A seca foi o maior desafio, com imagens como a Barragem de Brotas seca. Aprendemos na dificuldade. Fomos buscar alternativas, buscar o povo para nos ajudar. Não baixamos a cabeça. Nunca vi tanto sofrimento, tanta agonia. Fomos atrás de investimentos, buscar a Invesa, a Rostale, investimentos do governo do Estado como Upa, Área Integrada de Segurança, recuperação de oito postos de saúde, saneamento que vai sair do papel, lutamos para trazer os Bombeiros, usina de asfalto com recursos próprios, duas creches com uma concluída, não faltou merenda, casas populares com contrapartida de R$ 1 milhão, retomamos projetos importantes na cultura e esporte. Foram 25 poços recuperados, 58 poços novos perfurados, barragens de médio porte com estado, mais de 400 quilômetros de estradas recuperadas, cisternas, o mutirão por Brotas, pagamento em dia dos servidores. Rapamos o tacho para honrar compromissos.

Obras paradas

Houve erro na concepção do projeto do Polo Moveleiro, mas queremos colocar para funcionar. Houve mudança no projeto elétrico. Foi feito contrato e até final de janeiro a empresa diz que entrega. O novo abatedouro vai ter modelo de gestão diferenciada. O edital está pronto e vai ser publicado. Tem também a questão da água. O curral do gado não deu tempo (de por para funcionar), não teve dinheiro.

Contrato com a Amupe (respondendo ao blogueiro Marcos Monthinelly)

Temos uma Associação onde tenho a honra de representar a todos os prefeitos. Fiz uma revista com prestação de cotas para você acompanhar a grandiosidade da Amupe. Compareça pessoalmente à Associação desde que não haja nenhuma maldade, já que compara (gastos na contratação da Prefeitura de Afogados com a de Caruaru) com conhecimento parcial e vou lhe explicar.

Pátio de Eventos

Não existe projeto técnico. Mas a questão é que a área ainda não foi liberada pelo Governo Federal. Por isso não andou o projeto bem como o cinturão verde. Mas estamos trabalhando.

 Apoio a Anchieta Patriota

Não discuti ainda 2014. Não está na pauta do povo. Não me dedico muito a isso. Em relação a pré-candidatos não há definição ainda. Anchieta é um militante histórico do PSB, ex-prefeito, gestão bem sucedida, merecedor de mandato bem como muitos outros como Ângelo (Ferreira). Não há definição ainda.  Esse debate ainda será feito.

Relação com vereadores Zé Negão e Vicentinho e apoio de Igor e Frankilin

Quanto aos vereadores trato bem todo mundo. Zé Negão e Vicentinho me ajudaram na eleição, votaram em nossos projetos. A maior resposta que tenho a dar à critica é o trabalho. Não tenho como agradar 100%. Venho acompanhando o que o povo diz através das pesquisas. Fiz uma outra pesquisa em julho, antes dessa (divulgada pelo blog). E nosso crescimento de aceitação cresceu ainda mais. Na minha matemática ganhamos mas dois vereadores, com partidos que tem tempo, representatividade. O Pros não sei ainda se tem. Esses novos (Igor e Frankilin) não criam empecilho. São dois meninos do bem. Quanto aos outros (Zé e Vicentinho) não tenho oque comentar porque não oficializaram. Tem muitos comentários de bastidores.

Processo de cassação

Quanto a ação na Justiça  não tenho acompanhado como deveria. Meu tempo é dedicado à gestão. É como se não existisse pra mim (a ação). Não vou perder tempo. Não entendo dessa parte jurídica, os advogados são responsáveis de acompanhar.

Relação com Totonho

A relação com ele é boa, amistosa. O respeito muito. Agora, ele tem o estilo dele, eu tenho o meu. Isso é normal .

Deixar um Comentário