Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Jarbas sugere nome político para a disputa estadual

Publicado em Sem categoria por em 4 de fevereiro de 2014

a23ce0190d52862501b2192777dedf1b

do JC Online

Muito esperada no meio político, especialmente entre aqueles que podem ser alçados a candidatos a governador, ocorreu no último sábado (1º) o novo encontro entre o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Na ocasião, ambos conversaram sobre o cenário político nacional e a composição da chapa que representará as forças governistas na eleição estadual de outubro próximo.

“Estive com o senador Jarbas este final de semana. Conversamos sobre vários assuntos, inclusive sobre política. E não tenho nada a adiantar a vocês do que a gente conversou”, disse Eduardo, após a abertura do ano legislativo na Casa de Joaquim.

Jarbas Vasconcelos também não quis se manifestar sobre a conversa, confirmando apenas, por meio de sua assessoria, que houve o encontro.

Interlocutores próximos ao senador afirmam que ele teria manifestado a sua preferência por um chapa mais “política”, a partir da cabeça – o candidato a governador.

O senador peemedebista não tem circulado muito pelo Interior do Estado e um nome mais político, a exemplo do ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB) ou do vice-governador João Lyra Neto (PSB) favoreceria sua inserção neste cenário – na hipótese de disputar a reeleição –, já que os seus sete anos de mandato foram mais voltados para um forte posicionamento nacional – inclusive na oposição aos governos do PT (Lula e Dilma) – e não local.

O peemedebista não impôs seu nome à chapa. Ele, inclusive, deixou claro que considera a possibilidade de não concorrer à reeleição, optando pela disputa para Câmara dos Deputados. O que faria o PMDB indicar outro nome para, neste caso o deputado federal Raul Henry, opção para a vice.

Uma  outra conversa entre o governador e o senador deve ocorrer nas próximas semanas, até o fechamento da composição governista. A expectativa no meio político é que a chapa apoiada pelo governador seja anunciada até o dia 15, portanto, antes do Carnaval.

Deixar um Comentário