Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Itapetim: vereador questiona situação de Unidade Mista Maria Silva

Publicado em Sem categoria por em 17 de janeiro de 2014

Caro Blogueiro

Venho relatar a precária situação de atendimento médico da Unidade Mista Maria Silva, hospital municipal vinculado a Secretaria de Saúde de Itapetim.

Para se ter uma idéia, além das deficiências físicas e de equipamentos conhecidos de todos nós, o Hospital encontra-se desfalcado de três dos sete médicos que prestam serviços aquela unidade de saúde, sendo dois (Dr. João Borges e Drª Cláudia Bitú) por estarem gozando período de férias e um (Dr. Fausto Teixeira) que teria sido afastado sem motivação conhecida.

Essa falta de planejamento da Secretaria de Saúde de não repor outros profissionais para suprir as ausências, vem submetendo a população itapetinense a uma situação de falta de assistência quase que absoluta, pois é frequente e comum a situação de se chegar ao Hospital e não encontrar Médicos Plantonistas, de acordo com reiterados relatos de populares e servidores do dito Hospital.

Apesar disso não se viu qualquer atitude da Secretaria Municipal de Saúde para aliviar o sofrimento da população que tem que se deslocar a outras cidades, tais como São José do Egito em busca de atendimento médico.

Espero que esse desabafo, que é de toda a população, sirva para que o Prefeito Municipal e a Secretária de Saúde tomem alguma providência.

Atenciosamente,

Mário José

Vereador – DEM

Deixar um Comentário