Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Ingazeira encerra hoje sua festa do Cinquentenário

Publicado em Sem categoria por em 20 de dezembro de 2013

59687642

Por Anchieta Santos

Iniciada no dia 13, a festa pela passagem dos 50 anos de Ingazeira termina hoje. Na programação alvorada com a Filarmônica de Carnaiba, Missa em Ação de Graças, Entrega do Titulo de cidadão ao desembargador Roberto Moraes (TRE) e ao deputado Ângelo Ferreira (PSB) e shows com Forró Instigado, Sabor de Menina e o cantor Léo Magalhães.

Ginásio de Esportes – Quando Luciano Torres assumiu a Prefeitura de Ingazeira, o município não tinha nenhuma quadra esportiva. No primeiro  mandato foram construídas duas quadras e mais o Ginásio de Esportes Prefeito Sebastião Moraes.

Na semana que vem a cidade ganhará mais um espaço de Esportes e Lazer. A Vila São Jose ganhará nos próximos dias um Ginásio Esportivo orçado em R$ 510 mil  que será construído com recursos do FNDE. Ontem o prefeito Luciano Torres visitou o terreno onde a obra será construída. Na próxima semana a licitação será assinada.

História : Conhecida como “Cidade Mãe do Pajeú”, Ingazeira começou como fazenda, fundada por Agostinho Nogueira de Carvalho.  Em 1820 Agostinho Nogueira de Carvalho, iniciou a construção de uma capela dedicada a São José. Foi elevada a categoria de matriz, em 1836, para a Freguesia das Cabeceiras do Pajeú. Sua história mudou definitivamente em 1963, quando passou a cidade.

Deixar um Comentário