Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Inclusão: Sebrae promove bate-papo sobre inclusão de pessoas com deficiência intelectual

Publicado em Notícias por em 6 de dezembro de 2018

Na próxima terça-feira (11), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Serra Talhada e o Sebrae vão realizar um Bate-Papo sobre Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência Intelectual (PcDI).

De acordo com a analista do Sebrae, Naidjanne Souza, o evento tem o objetivo de conscientizar os empresários locais quanto à importância econômica e social de  contratar pessoas com deficiência intelectual.

“Convidamos o Psicólogo e também consultor do Sebrae, Walter Oliveira para mostrar quais as obrigações e os benefícios para as empresas. Além de apresentar a importância socioeconômica para a região”, conta a analista.

Em outubro, a parceria APAE Serra Talhada e Sebrae deu início a um curso de atendimento ao público para usuários da instituição com deficiência intelectual, com objetivo de preparar os jovens para a inserção no mercado de trabalho.

“Vamos apresentar aos empresários os alunos concluintes desse curso, que foi o pioneiro em Pernambuco, com resultados excepcionais. Mais uma vez Serra Talhada larga na frente com projetos inovadores e que trarão mais dignidade a esses jovens”, afirma Pedro Lira, Gerente da Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica.

O presidente da Apae de Serra Talhada, Silberto Fortunato, está animado com o resultado do curso e com a possibilidade de que esses jovens sejam inseridos no mercado de trabalho.

“É uma emoção inexplicável ver que todos eles têm potencial para trabalhar e crescer profissionalmente. A deficiência não impede que os mesmos sejam educados, atenciosos e carinhosos com os clientes. Hoje uma empresa precisa atrair seus clientes e deixar seu atendimento mais humano. Essa é a nossa proposta e principal benefício para as empresas de Serra Talhada”, ressalta Fortunato.

O evento será na Sede da Apae, às 19h30, no dia 11 de novembro e tem entrada gratuita.

Deixar um Comentário