Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Inaugurada Panificadora Feminina em Carnaíba

Publicado em Sem categoria por em 10 de março de 2014

PADARIA

Neste sábado (08), Dia Internacional da Mulher, o Grupo de Mulheres Quilombolas das comunidades Abelha, Brejo de Dentro e Travessão, na região do Caroá, zona rural de Carnaíba, deu o chute inicial para geração de renda com a inauguração de uma padaria feminina na localidade.

A solenidade contou com a presença do prefeito, Zé Mário Cassiano, do secretário de obras, Ozeas Magno, da diretora da Mulher, Edna Andrade e da coordenadora regional da secretaria estadual da Mulher, Salete Gonzaga; como também, do panificador, Adiel Barbosa, de Iguaracy e do coordenador da Diaconia, Adilson Viana.

O prefeito Zé Mário Cassiano parabenizou a iniciativa e garantiu incentivo. “Inicialmente, a prefeitura vai comprar R$ 5 mil reais em produtos para a merenda escolar. Não tenho dúvida que daqui sairão produtos de qualidade”, disse.

Além disso, em outro momento, a prefeitura promoveu capacitação e contemplou o grupo com o forro de gesso do prédio. O IPA local também já disponibilizou recursos através do PAA para compras de produtos.

Após a inauguração, o panificador Adiel Barbosa realizou um treinamento com as mulheres sobre as dicas para fabricação de pães, bolachas, salgados e bolos. O empreendimento é fruto de uma parceria entre a diretoria da Mulher de Carnaíba com a Diaconia.

 

Deixar um Comentário