Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Inaugurações e shows no aniversário de Santa Terezinha

Publicado em Sem categoria por em 20 de dezembro de 2013

g_praca-e-igreja-matrizfotodaniellustosa-2

Para marcar os 50 anos de emancipação política de Santa Terezinha, a Prefeitura preparou uma vasta programação de inaugurações e shows. Ontem, dia 19 foi entregue pelo Prefeito Delson Lustosa o Ginásio de Esportes e anunciadas obras orçadas em R$ 3 milhões.

À noite os shows que animaram a multidão foram realizados pelos poetas populares Waldir Teles e Severino Feitosa, Sirano e Sirino, Delmiro Barros e Gabriel Diniz. Hoje, dia 20 é feriado municipal.

História :  A povoação teve início no local denominado Caldeirão das Bestas e as terras foram doadas pelo senhor Virgulino José da Silva no ano de 1928.

Os primeiros habitantes da povoação foram os agricultores: Virgulino José da Silva, Joaquim Martins, Joaquim Romão, Heitor, , José David de Vasconcelos,José Alves de Melo e José Romão de Araújo.

A primeira missa celebrada na povoação, foi em 1929, pelo padre Sebastião Rabelo, vigário da paróquia de São José do Egito. Hoje a igreja encontra-se no mesmo local onde foi construída a capelinha inicial, tendo como padroeira, Santa Terezinha.

Deixar um Comentário