Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Ideli, que deve ser substituída por Berzoini, já foi informada da sua saída

Publicado em Sem categoria por em 26 de março de 2014

Da Folha

Por orientação do ex-presidente Lula, o Palácio do Planalto começou a negociar a saída da ministra Ideli Salvatti da Secretaria de Relações Institucionais. Como a coluna Painel, da Folha, mostrou nesta terça-feira (25), ela deve ser substituída pelo deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) no comando das articulações com o Congresso Nacional.

Segundo um integrante do Planalto, Ideli já foi informada sobre a sua saída. Berzoini ocupou os ministérios da Previdência e do Trabalho na gestão de Lula (2003-2010).

A mudança ocorre depois de uma rebelião na base aliada da Câmara, liderada pelo PMDB, ter imposto derrotas ao governo e em meio à ameaça da criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a compra da refinaria Pasadena (EUA) pela Petrobras.

13337133

A troca pode ocorrer até a próxima semana. A ideia do Planalto seria encaixar Ideli na Secretaria de Direitos Humanos no lugar de Maria do Rosário, que volta à Câmara para poder disputar as eleições de outubro. Pela legislação eleitoral, o prazo final para a saída termina na próxima semana.

A Folha apurou que Berzoini conversou hoje com Ideli para tratar da pasta. Ele já teve encontros com a presidente Dilma Rousseff, onde teria sido sondado.

Deixar um Comentário