Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Humerto faz defesa do Mais Médicos

Publicado em Sem categoria por em 12 de fevereiro de 2014

Senador Humberto Costa (PT-PE) defende o parecer em que recomenda a cassação do mandato de Demóstenes Torres (DEM-GO). Para o senador, Demostenes “faltou com a verdade”

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), ocupou a tribuna da Casa na tarde desta quarta-feira (12) para questionar a postura da oposição, que continuar investindo contra o Mais Médicos.  De acordo com o senador pernambucano, os críticos do programa comemoram o fato de alguns poucos profissionais terem desistido do trabalho, enquanto a população lamenta a perda e o Governo Federal age com rapidez para substituir os ausentes.

“Essa é a maior prova do total descompasso que há entre a oposição e o nosso povo. Enquanto as pessoas sentem a falta dos médicos, a oposição ri das desistências e faz circo com elas”, afirmou Humberto. De acordo com o senador, 23 milhões de brasileiros de 2,3 mil municípios e 28 áreas indígenas de todo o território nacional já são beneficiados pelo programa.

Na última terça-feira (11), o Ministério da Saúde anunciou o ingresso de mais 2,8 mil médicos, que agora já somam 9,5 mil em todo o País. Desse total, apenas 1% pediu a saída do programa. A maioria, brasileiros. Dos 24 cubanos que desistiram, 22 voltaram pra Cuba por motivos pessoais ou de saúde.

Deixar um Comentário