Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Humberto discute no Planalto CPI da Petrobras. "Se instalada, outros temas, como o caso Alstom deverão entrar na pauta", ameaça

Publicado em Sem categoria por em 31 de março de 2014

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), se reúne esta noite no Palácio do Planalto com a equipe política do governo para traçar a estratégia sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.

De acordo com o parlamentar, o governo vai tentar convencer os senadores, inclusive os signatários da CPI, de que as investigações em curso – feitas pelo Ministério Público, Tribunal de Contas da União, Controladoria-Geral da União, Polícia Federal e pela própria Petrobras – são suficientes para esclarecer denúncias sobre a estatal.

20140331032920_cv_HUMBBBvalor-politico-humberto-costa_gde

“A realização da CPI agora seria somente para criar um palco político eleitoral não saudável, tendo a Petrobras como pretexto”, avalia. O senador acredita que o Congresso Nacional não teria meios para ir além das investigações em curso, pois iria começar do zero. “As instituições competentes já estão investigando.

Humberto reiterou que o ideal é não criar a CPI, mas, se o colegiado for instalado, outros temas, como as denúncias envolvendo o pagamento de propina a integrantes do governo do PSDB em São Paulo no caso Alstom, deverão entrar na pauta.

“Se a oposição acha que os órgãos federais de investigação não fazem investigação adequada, nós governistas temos o direito de imaginar que esses mesmos órgãos não têm competência também sobre essas outras denúncias”, explicou.

Deixar um Comentário