Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Humberto Costa quer bancada municiada em ano eleitoral

Publicado em Sem categoria por em 7 de fevereiro de 2014
48f3604a-d21b-4684-bdcc-55980f5bbfef1

Senador Humberto Costa, líder do PT no senado.

Recém-empossado líder do PT no Senado, o senador Humberto Costa falou hoje, em coletiva de imprensa, sobre as prioridades do partido na Casa. Segundo o parlamentar, a ideia é municiar a bancada petista para o ano eleitoral. “Iremos é atuar de forma coletiva, ocupar todos os espaços. Vamos mostrar o que o governo fez de positivo e responder aos questionamentos”, afirmou o senador.

Segundo Humberto, a pauta política deve dominar o legislativo, mas alguns projetos de destaque devem ser votados ainda este ano, como a questão do Pacto Federativo, a PEC do Comércio Eletrônico, a discussão da mudança dos indexadores das dívidas dos estados e municípios, o Marco Civil da Internet, além do Código Penal. O senador disse ainda que o PT também vai apresentar ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), sugestões de outros temas importantes que devem ser apreciados ainda em 2014.

Ao assumir o comando do partido no Senado, Humberto garante automaticamente uma vaga na Executiva Nacional. O petista deve, inclusive, assumir algum posto dentro da coordenação da campanha de reeleição da presidente Dilma Roussef (PT), mas garantiu que a agenda em Pernambuco será a sua prioridade. “A minha preocupação e o meu desejo é me concentrar em Pernambuco. Na campanha, nós não vamos atacar ninguém. Todo o nosso trabalho vai ser mostrar aquilo que o governo fez. Lógico que, se formos atacados, vamos responder. Mas vai ser uma campanha propositiva”, avaliou Humberto

Deixar um Comentário