Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Homicídios em Serra Talhada põe em xeque metas do Pacto Pela Vida

Publicado em Sem categoria por em 24 de fevereiro de 2014
Serra Talhada 02

População está assustada com índices de criminalidade. Já foram oito homicídios em menos de dois meses. Batalhão admite “cobertor curto”.

As metas do Pacto Pela Vida estão indo para o espaço em Serra Talhada. Depois de um ano de 2013 com uma das maiores reduções nos índices de crimes contra a vida, a Capital do Xaxado assistiu atônita a mais um homicídio, o oitavo do ano, que mal terminou seu segundo mês.

Wellington Rodrigues de Lima foi assassinado com quatro disparos no início da manhã no Distrito de Varzinha. A suspeita é de envolvimento com drogas.

Recentemente, o Coronel Vanderlei Carvalho, que comanda o 14º BPM foi direto e franco ao admitir que a área sofre do mal do cobertor curto: o número de policiais é insuficiente para cobrir uma cidade do tamanho de Serra Talhada. Some-se a isso a quantidade limitada de viaturas, que também não cobrem satisfatoriamente os bairros e a área comercial da maior cidade da região.

Corpo  de Wellington Rodrigues, 21 anos, foi encontrado às margens da BR 232

Corpo de Wellington Rodrigues, 21 anos, foi encontrado às margens da BR 232. Foto : Itamar França

Assaltos ao comércio ficaram constantes. “Os criminosos preferem agir nos fins  de tarde, no fechamento dos caixas”, revelou. A cidade já registrou até sequestros. A população está amedrontada, apesar de precisar expressar melhor essa insatisfação. Até agora, apenas um ato tímido foi coordenado na cidade para cobrar providências. O sinal de alerta já acendeu faz tempo.

Deixar um Comentário