Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Gonzaga Patriota faz discurso contra veto ao projeto das emancipações. Veja:

Publicado em Sem categoria por em 22 de fevereiro de 2014

Como foi destaque esta semana, partidos da oposição e até mesmo da base aliada acusaram o Palácio do Planalto de promover uma manobra para evitar a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto que regulamenta a criação de municípios e decidiram obstruir a sessão desta terça-feira (18) destinada a analisar quatro vetos. Com a obstrução, a votação dos vetos presidenciais foi adiada e só deverá ocorrer em 30 dias, quando está marcada a próxima sessão do Congresso Nacional (conjunta da Câmara e do Senado).

A obstrução teve início durante análise de requerimento do líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), que pedia o encerramento da discussão e o começo da apreciação do veto ao projeto que trata da criação de novos municípios

Deputados e senadores inconformados com a suposta manobra do Planalto não registraram a presença no painel. Para aprovar ou rejeitar o requerimento e dar prosseguimento à sessão, era necessário que pelo menos 41 senadores  e 257 deputados tivessem registrado seu voto sobre a sugestão de Pimentel.

Diante da ausência do quórum mínimo, o vice-presidente do Congresso, deputado André Vargas (PT-PR), encerrou a sessão por volta das 22h30.

O Deputado Federal Gonzaga Patriota enviou ao blog vídeo com sua posição no dia da votação. Gonzaga é defensor ardoroso de emancipações Gonzaga diverge da posição de que as emancipações custam mais ao país. Lembou a emancipação de muitos municípios .”Vamos derrubar o veto e fazer valer a vontade dos Distritos que atendem os requisitos”, disse, ovacionado pelos pró-emancipações que lotaram o plenário.

Deixar um Comentário