Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Gonzaga Patriota cobra informações sobre falta de merenda escolar em Petrolina

Publicado em Sem categoria por em 7 de fevereiro de 2014
20111103164337_20111103_009SC_LC

Deputado Federal Gonzaga Patriota

Na manhã desta sexta-feira (7), Gonzaga Patriota (PSB) teceu duras críticas na tribuna da Câmara dos Deputados. Uma delas diz respeito à situação exibida pela TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo em Petrolina,  e relatada por vários jornais e blogs de Pernambuco: a falta de fornecimento de merenda escolar na zona rural de Petrolina. Na reportagem citada pelo socialista, foi denunciado que as aulas tiveram tempo reduzido nos períodos da manhã e tarde porque não havia merenda e nem merendeira.

Gonzaga Patriota lamentou a situação considerada caótica e exigiu providências do poder público.

“Quero fazer um registro muito triste. Em Petrolina crianças estão fora da sala de aula por falta de merenda escolar. Para muitas crianças da zona rural, a alimentação oferecida nas escolas é a principal refeição do dia. Quero chamar atenção do Ministério Público para essa situação. Esperamos que esse impasse seja resolvido o mais rápido possível, porque as crianças não podem ser prejudicadas”, afirmou Patriota, que cobrou ainda explicações do prefeito do município, Dr. Julio Lóssio.

Além da situação precária enfrentada pelos estudantes da zona rural de Petrolina, o parlamentar condenou a prática da violência durante as manifestações pelos chamados Black Blocs.

Patriota explicou que os Black Blocs são aqueles indivíduos que cobrem o rosto durante protestos para realizarem confrontos e depredação de patrimônios públicos e privados.

Na ocasião, o parlamentar também cobrou a votação da PEC – Proposta de Emenda à Constituição nº 02/03, de sua autoria, que visa acrescentar os artigos 90 e 91 ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, da Constituição Federal, para que servidores cedidos há mais de 10 anos ininterruptamente para outros órgãos possam optar pela efetivação no órgão cessionário.

De acordo com o deputado, essa PEC contribuirá para a abertura de mais concursos públicos.

“Faço um apelo para que, ainda este ano, a gente vote uma proposta de Emenda Constitucional, de minha autoria, que faz com que servidores que estão há mais de 10 anos cedidos e servindo em outros órgãos públicos, por cessão, sejam obrigados a optarem à continuar nesse órgão de destino ou retornarem ao seu órgão de origem, permitindo assim, a abertura de concurso para ocupação dessas vagas que estão presas”, explicou.

Gonzaga Patriota voltou a defender a derrubada do veto presidencial ao projeto aprovado pelo Congresso permitindo a criação de novos municípios.

Deixar um Comentário