Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Genil Gomes é empossado presidente do IPA

Publicado em Sem categoria por em 23 de janeiro de 2014

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (22/01), o Engenheiro Agrônomo, Genil Gomes, tomou posse como presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Ele substitui o pesquisador, Júlio Zoé de Brito, que presidiu a casa durante sete anos. O ato, realizado na sede do IPA, foi coordenado pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos. “O IPA reúne profissionais focados no desenvolvimento e aplicação de tecnologias, que garantam melhores condições de vida ao agricultor
familiar” afirmou.

O novo presidente pretende fortalecer as três áreas de atuação do IPA: Pesquisa e Desenvolvimento, Extensão Rural e Infraestrutura Hídrica. “O objetivo é contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar pernambucana”, enfatizou Genil.

O evento contou com a participação do Deputado Federal , Gonzaga Patriota, deputado estadual Henrique Queiroz, superintendente do Incra, Luíz Aroldo, presidente da Fetape, Doriel Barros, além de outras autoridades. O ex-prefeito de Iguaraci, Alberico Rocha, integrante da equipe, também acompanhou a solenidade

Perfil – Genil Gomes da Silva nasceu no município de João Alfredo, é Engenheiro Agrônomo e Extensionista Rural, com Especialização em Extensão Rural e Pós-graduação em Gestão Empresarial pela Faculdade Europeia de Administração e Marketing. Passou a integrar o quadro do IPA em 2003, quando vários servidores da Perpart ficaram à disposição da instituição.

Ao longo de sua trajetória profissional, exerceu os cargos de secretário de Agricultura e Reforma Agrária do município de Bonito, supervisor e coordenador Regional da Emater-PE, diretor de Operação do Prorural, coordenador do Núcleo de Acompanhamento do IPA e, anteriormente, ocupava o cargo de diretor de Extensão Rural do IPA.

Deixar um Comentário