Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Frevo, Ginástica e muita alegria no lançamento do mês da mulher em Serra Talhada

Publicado em Sem categoria por em 10 de março de 2014

Dia da Mulher 08.02.14 24

Apesar de já nas primeiras horas deste sábado (8), terem sido  feitas as primeiras manifestações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com uma caminhada no Bairro Vila Bela, o lançamento oficial das comemorações para homenagear as mulheres aconteceu oficialmente na Academia das Cidades, às 18 hs.

O evento foi todo conduzido pela vice-prefeita e secretária da Mulher, Tatiana Duarte, que fez questão de informar que “todo este mês de março será de comemorações para mulher”, disse ela e apresentou toda programação elaborada pela sua Secretaria em conjunto com outras Secretarias do município.

O frevo e a ginástica deram o tom da festa que reuniu centenas de mulheres dos mais diversos bairros da cidade e que, com muita descontração deram um colorido especial a noite do sábado.

Dia da Mulher 08.02.14 28

O Prefeito Luciano Duque, acompanhado da primeira dama, Karina Rodrigues participaram de todo evento e, descontraído Duque ensaiou alguns passos na ginástica.  Professores e preparadores físicos da Secretaria de Esporte comandaram os exercícios, sempre lembrando da necessidade de se praticar esportes para uma vida saudável.

Os vereadores Manoel Enfermeiro, Vera Gama e Agenor de Melo Lima prestigiaram o evento e junto com eles diversos secretários municipais.

Confira abaixo a programação do Mês da Mulher em Serra Talhada.

SÁBADO – 8

Às 7h acontecerá caminhada no bairro Vila Bela. O evento de lançamento das comemorações alusivas ao dia acontece às 17h30, na Academia das Cidade do bairro Ipsep, e contará com a participação da Secretaria de Saúde do município, Tatiana Duarte.

Também terá atendimento de saúde, com avaliação de glicemia e pressão arterial, como também distribuição de preservativo feminino e orientação de uso.

DIA 12

Na Escola Municipal Antônio Firmino de Lima, no distrito de Varzinha, a partir das 14h terá apresentação cultural.

Às 14h30 o CREAS e SEMU comandarão uma roda de diálogo sobre exploração sexual e tráfico de mulheres.

Às 15h30 a Secretaria de Saúde fará avaliação de glicemia e pressão arterial, distribuição de preservativo feminino, massoterapia; testagem e aconselhamento de DST’s/HIV, exames de prevenção de câncer de colo e consultas ginecológicas.

Às 16h, O Boticário vai realizar orientação sobre maquiagem e na seqüência o grupo Maria’s Artesãs de Serra Talhada apresentará oficina sobre reciclagem e confecção de porta retrato.

As 17h30 haverá aulão de saúde realizado pela Secretaria de Esportes.

DIA 20

No dia 20 a atenção estará voltada para o bairro mais populoso de Serra Talhada: o Bom Jesus. Durante todo o dia a Secretaria de Saúde oferecerá a população: avaliação de glicemia e pressão arterial, distribuição de preservativo feminino; testagem e aconselhamento de DST’s/HIV e exames de prevenção de câncer de colo.

A SDS também realizará durante todo o dia atendimento aos beneficiários do Bolsa Família e Sistema Único de Assistência Social.

As 15h, O Boticário orientará sobre maquiagem. Em seguida, haverá palestra sobre legalização do empreendedor.

As 17h30 o Cecor (Centro de Educação Comunitária Rural) comandará roda de diálogo sobre economia solidária e empreendedorismo.

As 18h acontecerá aulão de ginástica e apresentação cultural.

DIA 26

No dia 26 as ações acontecerão nas faculdades.

Às 14h30 o tema violência contra a mulher será debatido na Faculdade de Integração do Sertão – FIS e às 19h30 na Autarquia Educacional de Serra Talhada – AESET.

DIA 29

Fechando o mês de atividades voltadas à mulher, no dia 29 as atividades acontecerão no pátio do Colégio Cônego Torres. As 9h a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) se apresentará com o seu grupo de Xaxado.

As 10h a UFRPE comandará uma roda de diálogo sobre saúde sexual e reprodutiva.

Durante todo o dia haverá atendimento aos beneficiários do Bolsa Família e Sistema Único de Assistência Social. A Secretaria da Saúde fará  avaliação de glicemia, pressão arterial, distribuição de preservativo feminino; massoterapia, testagem e aconselhamento de DST’s/HIV; exames de prevenção de câncer de colo, mamografia através do projeto “amigos do peito” e consultas: ginecológicas, de endocrinologia e dermatologia.

Deixar um Comentário