Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

FLORES: índice de infestação da dengue é um dos menores da região

Publicado em Sem categoria por em 22 de janeiro de 2014

dengueLevantamento de Índice Rápido do Aedes aegipty, constatou que o município de Flores registrou apenas 2,8% de incidência. A Vigilância Sanitária do município de Flores ganhou destaque na GRES – Gerência Regional de Saúde, após do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegipty (LIRAa), realizado no período de 6 a 10 de janeiro, onde foi constatado que o município de Flores ficou entre os de menor incidência de proliferação do mosquito transmissor da dengue na região.

Enquanto o Sertão do Alto Pajeu ficou, em média, com 17% de incidência de infestação, o município de Flores registrou 2,8%, números esses, que traduzem controle do Aedes aegipty, como vetor da dengue.

A secretária de saúde, Dr.ª Valéria Medeiros, parabenizou os Agentes de Endemias de Flores e afirmou que: “Não se combate a dengue só enfrentando o foco do mosquito, como fazem nossos agentes de forma eficiente”. “O combate à dengue tem que combinar o enfrentamento do foco do mosquito, com a educação da população em observar os hábitos de prevenção de limpar calhas e recolher qualquer vasilhame ou depósito que acumule água ou lixo”, finalizou a secretária. (ASCOM)

Deixar um Comentário