Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Fim do abono. Prefeitura de Afogados da Ingazeira anuncia equiparação ao salário mínimo

Publicado em Sem categoria por em 28 de fevereiro de 2014

entrega do projeto

Na tarde desta quinta (27), ao lado dos vereadores Cícero Miguel, Augusto Martins, Raimundo Lima, Luiz Bizorão, José Carlos, Igor Mariano e Reinaldo Lima, o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, anunciou a equiparação do salário base dos servidores públicos municipais ao salário mínimo vigente.

O anúncio foi feito no cine teatro São José, para mais de 200 servidores. O Prefeito fez um rápido balanço dos 14 meses de gestão e elogiou a colaboração dos servidores para o sucesso da gestão. “Cada ação nossa, reconhecida e elogiada pela população, tem o dedo e a ajuda de vocês,” declarou Patriota se dirigindo ao público presente.

Na prática, todo servidor que tinha como salário base o valor de R$ 622,00 – e recebia um abono para complementar o salário mínimo – passará a receber, como salário base, o valor integral do salário mínimo vigente: R$ 724,00.

2

Além de acabar com o “penduricalho”, oficializando o que é legítimo e de direito do servidor, a iniciativa da Prefeitura vai garantir ao funcionalismo uma série de benefícios. Todas as vantagens – quinquênio, hora extra, adicional noturno, férias, insalubridade, etc. – passarão a ser calculadas com o valor integral do salário mínimo, o que implicará em valores maiores do que os anteriormente repassados.

Os servidores já receberão o valor integral do salário mínimo no mês de Março. Basta apenas a Câmara de Vereadores aprovar o projeto de lei que regulamenta a iniciativa. O Prefeito José Patriota entregou o Projeto nas mãos do Presidente da Câmara, Augusto Martins.

1

“Esse é um sonho e uma reivindicação antiga dos servidores. Conseguimos, nesse momento, reunir as condições financeiras e de planejamento necessárias para materializarmos essa importante conquista,” destacou Patriota.

Deixar um Comentário