Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

FHC não vê diferença em vitória de Aécio Neves e Eduardo Campos em 2014

Publicado em Sem categoria por em 23 de janeiro de 2014

Apesar do elogio ao pernambucano, FHC declarou que o PSDB tem uma estrutura melhor. Foto: Carlos Moura/CB/D.A Press

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que não vê diferenças entre possíveis vitórias do senador Aécio Neves, de seu partido, e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência da República nas eleições de 2014. “Não estou pensando partidariamente, estou pensando historicamente. Está na hora. O Brasil precisa arejar”, disse FHC em entrevista exclusiva ao blog do jornalista Josias de Souza.

Apesar de demonstrar simpatia ao pernambucano, o presidente de honra do PSDB ponderou que prefere Aécio Neves. Sua justificativa envolve a estrutura partidária. Para ele, os tucanos, por representarem o maior partido de oposição à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), teriam mais condições de administrarem a “mudança” política. “Tem uma estrutura partidária maior. Mas acho que o Eduardo está tomando posições que são corretas e vai arejar de qualquer maneira”, completou.

Afastado da “mundo político”, comparado ao ex-presidente Lula (PT), que ainda costura palanques em diversos estados, o ex-presidente tucano acredita que existe uma “fadiga material” por conta dos 12 anos de administração petista. “A população está sentindo que está na hora de mudar, mas essa eleição só será ganha pela oposição se alguém da oposição, seja quem vier a ser, tiver coragem de dizer as coisas como elas são, com simplicidade.”

Deixar um Comentário