Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Em Salgueiro grupos sociais realizam caminhada contra homofobia depois de assassinato de travesti

Publicado em Sem categoria por em 6 de fevereiro de 2014

Caminhada-Homofobia-SalgueiroPor Anchieta Santos

Gritando palavras de ordem, manifestantes caminharam pelas principais ruas de Salgueiro (PE) na terça-feira (04) pedindo o fim da homofobia. “Aceitar é uma escolha sua, respeitar é um dever de todos”, repetiam, em coro, os participantes, liderados pelo travesti Danygirl, ativista da causa e representante da Associação Sertão das Cores (Asserco).

O barulho das buzinas e dos motores das motos chamava a atenção das pessoas nas calçadas, janelas das casas e no comércio. Segundo a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Ana Ester Angelim, a ideia é mobilizar a sociedade em defesa do diálogo e pela promoção dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT).

A ideia de fazer a 1ª Caminhada contra a Homofobia surgiu depois do assassinato de um travesti, na semana passada. Familiares de Juliano de Souza Cruz, Juju, de 32 anos, vestiam camisas com a fotografia do jovem, e, junto ao público LGBT, carregavam faixas com frases como “Homossexualidade não é doença. Homofobia, sim” e “Quem ama a família, respeita as diferenças”.

O protesto, que foi organizado por grupos sociais com o apoio da prefeitura, terminou na Catedral da cidade, com a celebração da missa de sétimo dia da morte de Juju.

Deixar um Comentário