Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Em plena capital federal, Biblioteca é fechada por causa do tráfico e uso de drogas

Publicado em Sem categoria por em 22 de janeiro de 2014

A Biblioteca Nacional, uma das construções mais visitadas de Brasília e localizada no centro da capital federal, foi fechada nesta quarta-feira, 22 de janeiro. O motivo: os servidores denunciam o constante uso e tráfico de drogas no local. Segundo eles, falta policiamento nos arredores do prédio. Para chamar a atenção das autoridades, os servidores da Biblioteca enviaram ofícios à Polícia Militar e à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. As informações são da CNM.

O curioso é que praticamente ao lado da Biblioteca Nacional funciona um Centro de Assistência Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps-AD), um Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e uma Cidade Acolhedora, que orienta e acompanha famílias e indivíduos em situação de rua.

De acordo com os servidores, o problema não é apenas falta de segurança. Vai além disso. Trata-se de saúde pública e assistência social aos dependetes químicos.

Realidade nos pequenos Municípios
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) questiona: se este tipo de realidade existe em plena capital do País, qual será a condição que pequenos e médios Municípios enfrentam diariamente sobre o crack? Diferente de Brasília, os Municípios menores passam por grande dificuldade para acessar o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. Ele serviria para minimizar os problemas que o uso e o tráfico de crack e outras drogas.

A Biblioteca fica na mesma avenida onde funcionam o Ministério da Saúde e o Congresso Nacional.

Deixar um Comentário