Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Em nota, Prefeitura de Tabira garante volta às aulas nesta quinta (06). Professores dizem que adesão à paralisação é significativa.

Publicado em Sem categoria por em 5 de fevereiro de 2014

O ofício da categoria à Secretária de Educação Araceles Batista : reclamando acordo. Reprodução : Blog Radar do Sertão

Em nota, a Prefeitura de Tabira informa ao blog que diante da paralisação de parte dos professores da rede municipal de ensino, ” anuncia a contratação de professores substitutos aos grevistas, no intuito de garantir o início do ano letivo nas instituições municipais”.

Ainda segundo o texto, nesta quinta-feira, 06, os pais poderão enviar seus filhos para as escolas, pois haverá o início do ano letivo normalmente.

Já a categoria garante – em informação ao repórter Léo Brasil no programa Manhã Total (Rádio Pajeú) –  que pelo menos 60% estiveram na Câmara debatendo a pauta de reivindicações ao executivo. Eles querem  o cumprimento da Lei Federal 11.739, que trata do aumento de 1/3 de aulas atividade para os professores, prometido através de acordo com a Secretaria de Educação.

O Prefeito Sebastião Dias diz que o governo está aberto ao diálogo. Já os professores através do porta-voz Josenildo Vieira de Melo (Sinduscom) reclamam que anunciar contratados para substituir grevistas “é gesto de quem não quer conversar”.  O argumento da Prefeitura de Tabira é que a folha salarial hoje atinge 62,76% indo de encontro a lei de Responsabilidade Fiscal.

Deixar um Comentário